sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Meu Convite: DIY


Olá gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre essa belezura aqui embaixo ,  o meu CONVITE!!! Adoro falar sobre ele, pois o danado me deu um trabalho terrível, mas no final a satisfação foi maravilhosa!





Sempre fui chatinha com convites, não gosto de convites tradicionais, o meu estilo é mais um rústico e ao mesmo tempo romântico, para isso eu pesquisei bastante, pedi  orçamentos em várias gráficas e diante dessa busca toda, descobrir que além dos preços serem absurdos, nenhum convite tinha me encantado. Pois bem, continuei buscando mais, e duas redes sociais que me ajudaram bastante foi o Instagram e o Pinterest, gente esses dois me inspiraram muito, e foi a partir dessas inspirações que decidi que eu mesma confeccionaria o meu CONVITE. No começo fiquei com medo de dar tudo errado e não consegui fazer algo legal e bonito, mas com incetivo do meu Amor e das amigas eu consegui.

Como eu fiz o meu CONVITE???
Essa é uma pergunta que muitos me fazem, e eu sempre respondo: Comprei os materiais e comecei a fazer... e foi assim mesmo! Eu já sabia o estilo de convite, mas não sabia como queria, então fui comprando os materiais e acumulando (isso eu não recomendo), comprava um papel aqui, outro ali e assim foi indo. Quase tudo comprei na rua  25 de março, as outras foram em Santo Amaro. Porque eu optei em fazer o convite? Por que só assim iria sair do meu jeitinho e ainda ia economizar uma graninha.

Com todos os materiais comprados e faltando uns 4 meses, comecei a fazer alguns modelos, fiz uns 3 modelos diferentes e com a ajuda do meu Amor conseguimos definir qual seria o CONVITE do nosso grande dia! A partir daí começamos a correr, afinal já faltava menos de 4 meses.



Nesse período eu trabalhava e estudava, e para complicar minha vida de noiva, era meu último semestre da graduação e semestre de muitos estágios obrigatórios, então não tinha muito tempo e o que me sobrava eu aproveitava para adiantar os convites. Terminamos os convites em tempo recorde de mais ou menos umas 3 semanas. Durante a semana eu tentava cortar, furar ou que que desse para fazer, já nos finais de semana, sábado a noite e domingo ficava eu, meu Amor e minha sogra que também ajudou cortando algumas coisas (uma ajuda e tanto!). 




A arte da parte de dentro do convite eu fiz com ajuda de uma amiga madrinha, ela também estava noiva então uma ajudava a outra. Ela baixou e me passou várias fontes com letras e arabesco lindíssimos, com isso comecei a escrever num programa super fácil de usar chamado Photoscape, mas também não foi tão fácil assim não viu?  De todas as partes essa foi a que mais me deu trabalho, pois tive que editar inúmeros vezes... arruma letra daqui, aumenta dali, troca fonte, muda verso e assim foi, até que com muita luta, consegui fazer um que me encantou. 


Foto do meu convite




O meu CONVITE, foi todo manual, tirando a parte de dentro, que eu mandei imprimir na gráfica. Fiz 115 convites e gastei em média uns 350,00 reais.

Os materiais usados  para confecção do convite, foram os seguintes:

  • Papel Vergê
  • Papel kraft
  • Saco transparente
  • Renda
  • Furador de coração
  • Furador de bordas
  • Juta
  • Alicate para ilhoes e ilhoses
  • Pistola e cola quente
  • Cordão
  • Clips pequenos
Infelizmente não tenho fotos mostrando o passo a passo detalhado, pois não é fácil, e como eu estava na correria não pensei registrar cada passo, mas posso mais pra frente gravar um vídeo mostrando como eu fiz ok?
Espero que vocês tenham gostado! Super beijo


Próximo post:

  • Convite dos padrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário