terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como organizei meu casamento?

Flores da minha decoração

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, muito menos quando você não tem pai, mãe e irmãos por perto para te auxiliar nessa etapa, maravilhosa, porém difícil! Pois bem, passei toda essa fase contando apenas com a ajuda do meu lindo e querido noivo (atual maridinho rsrs).

Eu e meu Amor ( chamo meu marido de amor), sempre tivemos o sonho de casar  num lugar em volta da natureza, mais precisamente em um sitio ou chácara, então quando ganhamos o desconto de 50% na Mansão Calipso foi tudo de bom, pois além de ser lindo tinha tudo o que nós precisávamos.

Aqui vou falar como organizei meu casamento e também darei algumas dicas para você não enlouquecer ok?

A primeira coisa que eu e meu Amor  fizemos e recomento vocês fazerem também é:
Veja o ORÇAMENTO de vocês!!! porquê? Porque é a a partir do orçamento que podemos analisar e definir quando e onde  vai ser o casório. Até porque não dá para casar no Copacabana Palace tendo um orçamento de sei lá, vou chutar, uns R$ 40 mil reais! O ORÇAMENTO é algo que tem se pensar e definir mesmo, senão foge do controle e no final do casamento os noivos estarão endividados até o pescoço. O que eu fiz? Primeiro defini o ORÇAMENTO com meu noivo e meu sogro, essa parte estando acertada você vai para o próximo passo.

Definição  da DATA. Nós decidimos a data do nosso casamento, no dia em que fomos visitar a primeira chácara que não deu certo, na verdade já tínhamos essa data em mente, só precisamos falar primeiro com o dono da chácara para checar se a mesma estava disponível. Quando fomos na Mansão Calipso (o lugar onde casamos) para tentar marcar a mesma data, já não estava mais disponível, então eu que já não aguentava mais esperar pelo casamento rsrs, antecipei uma semana e estava tudo certo. 



Nosso Save The Date 

Marcamos a data e tivemos que voltar para o ORÇAMENTO, de novo??? Sim, agora vamos definir a quantidade de CONVIDADOS, afinal só poderei saber a quanto convidar se eu souber o quanto eu tenho para gastar. Essa foi uma das partes mais chatas de todo o casamento, não é fácil, mas você tem que fazer logo, pelo menos uma pré lista. Eu comecei fazendo, mais ou menos uns 3 anos antes, era muita vontade de casar kkkk ! Eu fiz, mais depois que marcamos a data nós refizemos milhares de vezes, isso é normal! Colocamos todo mundo que conhecíamos, deu muita gente! Daí começávamos a analisar melhor e tira um aqui, outro ali, e assim vai, até a lista ficar na quantidade que você quer, mas para falar a verdade a nossa lista só ficou pronta mesmo, uns dois dias antes do casamento.  
Eu e meu Amor, decidimos que queríamos convidar 250 pessoas, mas na hora de fechar o contrato, acabou ficando 220, até porque quanto mais convidados mais caro fica, isso que muitos não entendem e saem se convidando por aí.

Agora que estamos com ORÇAMENTO ok, DATA ok, CONVIDADOS mais ou menos... Acho que agora ficou mais fácil. Algo muito importante também, é depois desses passos você começar a procurar e pedir orçamentos para fornecedores de  decoração, buffet, DJs, cerimonialista, fotografia dentre outros. O meu não foi necessário porque na Mansão já havia todos esses profissionais, a única coisa que tive que fazer foi escolher quem eu queria, pois eles sempre tinham dois fornecedores de cada serviço. Daí eu fiquei mais aliviada, mais mesmo assim, eu e meu Amor fomos inúmeras vezes na Mansão para reunião com os fornecedores, no caso do buffet, nós degustamos vários pratos e doces.

Lana, mas como você conseguiu fazer tudo sozinha? Claro que tive ajuda do meu Amor e amigos próximos, mas a minha principal fonte de busca foi a internet, ela foi minha aliada durante todo esse período. Passei horas e horas em sites e grupos, buscando coisas diy para fazer e assim economizar no casamento... vestido, penteado, make, decoração, convite, tudo foi buscado e achado por meio dela. A internet foi uma ferramenta que me socorreu bastante viu? Achei sites e grupos de noivas no facebook e no whatsapp que me ajudaram muito!
Para as noivas que buscam ajuda, eu recomendo participar desse grupos de noivas, principalmente os grupos do facebook, eu super amava, afinal tem coisa melhor que falar de casamento?


Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma! beijocas ;) :)


O próximo post será:

  • Meu convite : DIY



Nenhum comentário:

Postar um comentário