segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Riscos do excesso de maquiagem




A maquiagem se tornou algo tão essencial na vida da maioria das mulheres, que atualmente toda mulher precisa se maquiar para ficar “mais bonita”, isso é o que a sociedade impõe. Devido a esse fato, a mulher que não usa maquiagem é rotulada como; “largada, que não sabe se arrumar ou até mesmo está fora da moda”...
Tem mulheres que não saem sem maquiagem, pois se sentem feias quando não estão maquiadas e acabam tendo uma busca incessante pelo rosto perfeito, se tornando escravas dos produtos de belezas.
Sim, maquiagem deixa o rosto da mulher “sem imperfeições”, mas já pararam para pensar nos riscos e prejuízos que isso pode trazer?
 O uso indevido da maquiagem pode ocasionar problemas como olho vermelho, lacrimejamento, fotofobia (aversão à luz) , prurido (coceira) e edema da conjuntiva. A região onde se passa o lápis contém os orifícios das glândulas de meibômio, que são responsáveis pela secreção de material gorduroso que ajuda na composição da lagrima, a obstrução destas glândulas aumentam o risco de inflamação e infecção local.
Acredito que nós mulheres devamos sim, nos maquiarmos, porém é necessário ter um equilíbrio, e não exagerar até porque tudo em excesso trás  risco e por mais que queiramos ficar “mais bonitas”, precisamos primeiro pensar na nossa saúde e depois cuidar da aparência.
Espero ter ajudado! beijocas princesas ;)

5 comentários:

  1. Sempre bom ficar atenta neh, afinal a gente quer tah linda1 Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, temos que ter cuidado para não exagerar e ficar com um rosto rebocado!
    Seu blog é uma graça! Mas tenta aumentar o tamanho do post que vai ficar ainda mais lindo e visualmente mais fofo ainda!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post, super informativo. Tem gente que usa make demais e nem se liga
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindona, merece mais que parabéns pelo post! Poxa, ficou muito bom mesmo.
    Arrasou e já ganhou mais uma seguidora!
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille.
    Me manda o seu p eu me inscrever tb

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir